Foto: Arévalo Ríos protege a bola frente a marcação de Ponzio. (Foto Telám)

A Libertadores se definirá em Buenos Aires

Tigres e River Plate empataram 0 a 0 na primeira final da Copa Libertadores 2015. A revanche será na próxima quarta-feira, no Estádio Monumental de Núñez, às 22hs.
Poderíamos dizer que o time argentino foi o que mais tirou proveito do empate, porém nada esta dito ainda, já que o time milionário terá importantes desfalques. Este foi o terceiro encontro entre os dois times nesta edição da Libertadores e até agora os três acabaram com empates.

Os times jogaram com mais de 35 graus na cidade de Monterrey, o que favoreceu ao time de casa, mas o empate fez com que o River Plate possa voltar para a Argentina com boas chances de vencer em casa. Porém as lesões dos uruguaios Rodrigo Mora e Tabaré Viudez, que tiveram que deixar o campo de jogo após a finalização do primeiro tempo, preocupa a comissão técnica do River Plate, já que os dois jogadores são importantes para o time.

Mora é o artilheiro e Viudez foi uma ótima incorporação ao time e de grande importância na vitória frente ao Guaraní. Além disso, o jogador Gabriel Mercado tampouco poderá estar no jogo por acumulação de cartões amarelos. O técnico Marcelo Gallardo não poderá estar presente no último jogo ao ser expulso faltando menos de 20 minutos para acabar a partida. Todas estas preocupações opacam um pouco o bom resultado conseguido no México.

Enquanto ao jogo, foi bastante pobre, condicionado pelo clima e também pela pressão que gera jogar uma final. Nenhum dos dois times foi capaz de mostrar o seu melhor futebol. River começou jogando melhor, com algumas chegadas no gol por cobrança de faltas. Tigres corrigiu e teve duas chances claras de abrir o placar.

A primeira foi aos 17 minutos quando um rebote deu no travessão e quase acaba em gol em contra, dois minutos depois Barovero atacou uma cabeçada de Rafael Sobis. Já no segundo tempo, o jogo foi mais pobre ainda. Perto do final do jogo, o Tigres aproveitou o cansaço do River Plate e chegou com perigo com uma cobrança de falta de Pizarro e com uma jogada pessoal de Jurgen Damm, mas Barovero estava atento e fez boas defesas.

Na semana que vem serão jogados os últimos 90 minutos e tudo poderá acontecer. River Plate quer ser campeão pela terceira vez, enquanto Tigres quer a primeira taça para um clube mexicano.

A Libertadores se definirá em Buenos Aires
Votar