TEM COLORADO NAS SEMIFINAIS

O colorado conseguiu virar a série após uma excelente vitória por 2 a 0 contra o colombiano Independiente Santa Fe, em um Beira-Rio lotado. Com um resultado global de 2 a 1, Inter passa a ser o único time brasileiro em se classificar para as semifinais da Copa Libertadores 2015.

Foi uma série cheia de emoções, tanto no jogo de ida como no de ontem. Inter perdeu na Colômbia por 1 a 0 e tudo ia ser definido em Porto Alegre. Os colorados sabiam que não tinham tempo a perder se quisessem classificar e no comecinho do jogo, precisamente aos 3 minutos, já estava abrindo o placar. Escanteio favorável ao Internacional e aparece Juan ao lado do gol para acertar de cabeça a bola no fundo da rede, após uma cabeçada prévia de D’Alessandro. Dessa forma, o time gaúcho trazia tranquilidade aos seus torcedores ao empatar a série.

O resto do primeiro tempo foi bastante disputado, mas sem muitas chances de gol. Já o segundo tempo foi bem mais intenso, o Inter começou a crescer e conseguiu a expulsão de Mosquera aos 21 minutos, em uma jogada de Nilmar na que o colombiano deixa o corpo para obstruir o passo do brasileiro e acabou vendo o segundo cartão amarelo.

O excelente desempenho do goleiro Castellanos, bastião da defesa colombiana, e o tempo que fazia cada vez que pegava a bola, dificultava muito o trabalho do Inter que já começava a ficar nervoso pela falta de gols, mas aos 37 minutos chegou a segunda expulsão para o Santa Fe.

Anchico acertou Valdivia evitando um ataque do Inter e acabou vendo o cartão vermelho. Já com 9 homens o nervosismo passou para o lado dos colombianos que viam como o Internacional ia se aproveitar da vantagem numérica no campo de jogo.

No minuto 43 do ST caiu a muralha colombiana. Após um escanteio, mal marcado pelo juiz peruano, D’Alessandro manda a bola para a área e ficam dúvidas se o gol foi marcado por Rafael Moura ou em contra do meia Perlazzaa, quem tinha entrado recentemente.

Dessa forma o Inter sepultava as esperanças do Santa Fe e se classificava às semifinais da Libertadores, tendo de se enfrentar agora com o mexicano Tigres. Da mão do técnico uruguaio Diego Aguirre, que foi muito criticado no começo, os colorados se confiam em que podem chegar à final e disputar seu terceiro título pela Libertadores.

inter SC

Pie de foto: Juan comemora o gol junto aos seus companheiros. (Foto: Getty Images)

TEM COLORADO NAS SEMIFINAIS
Votar