BOMBONERA É INTERDITADA PELA POLICIA

Após protagonizar uma lamentável confusão na última quinta-feira, a La Bombonera está interditada. Palco de uma confusão generalizada, quando torcedores do Boca jogaram spray de pimenta no vestiário dos jogadores do River, no intervalo do clássico válido pelas oitavas de final da Libertadores, a interdição da Bombonera foi confirmada pelo promotor Martín Ocampo.

– A Bombonera está fechada. Não posso dizer mais muita coisa, porque está sob investigação. Neste momento, o estádio está fechado. As camisas do River foram coletadas para saber se há gás de pimenta nelas. – afirmou o promotor.

Quem comanda as investigações é a Polícia Federal da Argentina. Imagens de emissoras de televisão captaram o momento em que os torcedores do Boca aparentemente soldaram o túnel que protegia o vestiário dos visitantes, para lançar o spray de pimenta. Alguns jogadores do River contraíram queimaduras por causa da atitude e tiveram que ser levados para o hospital durante a madrugada de ontem para serem melhor analisados. Outro torcedor que pode se complicar é aquele que lançou o drone com o “fantasma da Série B”, para provocar a torcida do River.

Após 45 minutos de um jogo truncado, sem muitas chances de gol, o clássico entre Boca Juniors e River Plate foi paralisado na volta do intervalo, quando torcedores do Boca lançaram um spray de pimenta no vestiário do River. Como muitos dos jogadores do time visitante não tinham condições de continuar a partida naquele momento, o árbitro optou por suspender a partida. O placar marcava 0 a 0 até então. No primeiro jogo das oitavas de final, disputado no Monumental de Nuñes, o River Plate venceu por 1 a 0.

A Conmebol ainda não anunciou qual medida será tomada. Existe a possiblidade do Boca Juniors ser desclassificado. Caso isso realmente aconteça, o River Plate enfrentaria o Cruzeiro nas quartas de final da competição continental. Outra medida que pode ser tomada é recomeçar o duelo a partir do segundo tempo, em outro local.

boca-river

Pie de foto: A Polícia Federal argentina foi chamada após o incidente na Bombonera. (Foto: Natacha Pisarenko/AP)

BOMBONERA É INTERDITADA PELA POLICIA
Votar